Sete são identificados e apontados em investigação de latrocínio no centro de Santa Maria

Maurício Barbosa

Sete são identificados e apontados em investigação de latrocínio no centro de Santa Maria
Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na Vila Arco-Iris onde também apreenderam adolescentes. Foto: Maurício Barbosa

A investigação que apura o latrocínio (roubo seguido de morte) de Leonardo da Silva Pereira Almeida, 22 anos, na madrugada de 15 de setembro no centro de Santa Maria, foi concluída pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira. Sete pessoas foram identificadas e apontadas por alguma participação nos dois inquéritos que apuram o crime. Ao todo, dois suspeitos de 20 e 22 anos foram presos e indiciados pelo crime e cinco adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos por cometerem ato infracional. Quatro deles foram apreendidos, entre eles, uma adolescente de 14 anos.

Conforme o delegado André Diefenbach, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil que investiga o caso, todos os envolvidos no crime já foram identificados e as participações apontadas.

– Todos tem participação. Quem levou a arma, que. Deu os golpes de facão e quem deu o tiro. Quem escondeu a arma também. Foi um crime extremamente violento e com requintes de crueldade que são características das ações em grupos onde as pessoas tendem a ficar mais valentes e violentas. Com a dedicação da equipe, o crime foi esclarecido, os responsáveis foram presos e internados. O judiciário foi ágil em seu trabalho ao conceder os mandados e as internações – explica Diefenbach.

Crime aconteceu na madrugada do dia 15 de setembro na Rua Coronel Niederauer em frente ao quartel dos bombeiros. Foto: Reprodução (Ciosp)

Um adolescente ainda não foi localizado pela polícia e segue sendo procurado. Segundo as investigações, ele é o autor dos tiros que mataram a vítima. O suspeito seria morador de Rio Grande, mas teria vindo para Santa Maria após se desentender com criminosos do litoral. Após o crime, o suspeito teria fugido para São Pedro do Sul, mas já não estaria mais no município.

O crime

Leonardo foi morto com pelo menos dois tiros e dois golpes de facão na cabeça por volta das 2h10min do dia 15 de setembro. Ele caminhava com o irmão de 18 anos pela Rua Coronel Niederauer quando, em frente ao quartel dos bombeiros, foram abordados por um grupo de sete suspeitos que anunciaram o assalto. Mesmo as vítimas tendo entregues os pertences, Almeida foi atingido.

Os suspeitos fugiram logo após o crime. O jovem chegou a ser socorrido, foi encaminhado ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sem definir apoio a candidato para presidente, Leite afirma que a polarização política não é saudável para o país

Veja o que falaram Lula e Bolsonaro após o resultado do primeiro turno Próximo

Veja o que falaram Lula e Bolsonaro após o resultado do primeiro turno

Geral